BMW K1600 Forum banner

Chigee AIO-5 BMW

1 reading
5.4K views 35 replies 14 participants last post by  ShaneC  
#1 ·
Alguém aqui tem experiência com esta unidade? Parece ser um bom substituto para o Garmin, pois conecta-se à localização original e funciona com a Wonderwheel.
Uma breve análise no BMWON parece positiva.

#2 ·
Eu tenho um Chigee AIO-5 Play BMW Edition. Tudo está absolutamente bem. A unidade faz o que deve fazer e o que o fabricante afirma. A montagem é sólida, confiável, a fonte de alimentação está OK. Eu também tenho uma viseira solar no Chigee. A única "falha" na beleza do dispositivo é a necessidade de conectar um telefone (Android ou iOS) que tenha dados LTE, Wi-Fi ativado (ele cria uma conexão Wi-Fi virtual), também Bluetooth e GPS. O que na prática significa que o telefone descarrega a bateria rapidamente e também, dependendo do tipo de telefone, aquece adequadamente. No verão, não é bom ter o telefone enterrado em algum lugar na bagagem para resfriamento (Samsung Galaxy S24 Ultra). Se eu sair às 9 da manhã e tiver um dia inteiro de viagem, então à noite, por volta das 18:00, é necessário carregar o telefone. Se você perder o sinal GPS no caminho, a navegação no telefone não funcionará e, portanto, a unidade AIO-5 também não poderá exibir as instruções de navegação. A propósito, a Carpuride também já lançou uma edição BMW para funcionar com WW, mas é uma unidade de 7" e já é muito grande/bastante pesada para caber na montagem original da BMW na frente do para-brisa. Ela tem uma tendência a vibrar suavemente. No entanto, se ela prender ao centro do guidão na bola RAM, está tudo bem. Mas, então, você não usará o controle WW. ) Isso é resolvido comprando uma unidade Carpuride um pouco mais barata sem o "recurso BMW".

• Like
Reactions: Sergii B.
#6 · (Edited)
A única "falha" na beleza do dispositivo é a necessidade de conectar um telefone (Android ou iOS) que tenha dados LTE, Wi-Fi ativado (ele cria uma conexão Wi-Fi virtual), também Bluetooth e GPS.
Esta não é uma falha. Este é um dispositivo Android Auto/CarPlay, não um dispositivo de navegação independente. É exatamente assim que o AA e o CarPlay funcionam em qualquer veículo. Ele não usa mais bateria em comparação com a execução dos aplicativos diretamente da tela do telefone.

#3 ·
@mrsoup , experimente a função "Pesquisar" do fórum. A pesquisa por "chigee" retorna 8 páginas de tópicos/postagens...

Duane

#8 · (Edited)
Eu estava considerando comprar o chigee, mas não gosto que o recurso de navegação esteja vinculado a um smartphone, prefiro ter um GPS dedicado que não esteja vinculado ao meu telefone, para que a bateria do telefone não seja descarregada o dia todo.
Eu também gosto muito do conceito de um dispositivo CarPlay na moto. Ele remove muita confusão com o seu telefone para alternar entre diferentes aplicativos.

No entanto, você levanta uma preocupação válida. Os aplicativos de navegação completos (MRA, inRoute, OsmAnd, etc.) consomem muita bateria do telefone, então, realisticamente, seu telefone precisa estar conectado para manter a carga. A combinação de calor gerado pelo carregamento constante e calor da carga do aplicativo em execução pode causar problemas no telefone se você estiver andando em um ambiente externo quente.

Para mim, porque eu ando muito no verão quente por todo o sudoeste, eu tive problemas com o telefone ao executar aplicativos de navegação. É por isso que eu confio no meu Garmin XT para passeios significativos no verão. Não estou sugerindo que isso seja um problema para todos. Veja seu próprio perfil de pilotagem e entenda o que realmente está acontecendo no seu telefone antes de decidir a abordagem.

#5 ·
Sim. Neste tipo de ecossistema, não só a navegação está conectada ao telefone, mas toda a interface do usuário (compatível com Android Auto ou Apple CarPlay) é espelhada. Por exemplo, contatos predefinidos e assim por diante. Pessoalmente, não toco Spotify ou rádio pela internet no meu capacete, mas funciona muito bem. Mas: os fabricantes de navegação proprietários já estão abandonando o desenvolvimento de outros dispositivos (TomTom) e se concentrarão nesta plataforma ou aplicativos para smartphones no futuro. Garmin com seu XT2 também pode ser o último de seu tipo? Descarregando meu telefone: eu sempre carrego um power bank de boa qualidade comigo. Por um lado, consegui sair de manhã com um telefone não carregado, mas também encontro motociclistas na estrada que precisavam recarregar seus dispositivos e meu power bank foi útil. Se eu ficasse em algum lugar por dois dias, meu telefone provavelmente não duraria, mesmo que eu não conectasse um Chigee ou dispositivo semelhante no mesmo princípio. Uma vantagem significativa desta plataforma é que a integração do dispositivo no suporte BMW já é refinada, ajustada e funciona muito bem com WW.

#7 ·
a) Claro que todos sabem que b) se a descarga mais rápida do telefone quando conectado ao Chigee ride é uma falha: eu coloquei entre aspas e, portanto, está à consideração de cada um dos usuários em potencial. Muitos outros leitores podem traduzir isso não como uma falha, mas como um recurso. Ou eles vão querer viver com isso, ou não. Talvez eu não fale inglês tão bem.

#11 ·
Eu tenho a versão não BMW e ela está montada nas barras e uso-a em conjunto com o nav VI. Como a unidade está ao alcance, consigo interagir com o chigee sem problemas. Desta forma, obtenho o melhor dos dois mundos e, com o histórico de problemas do VI e o meu que pifou há algumas semanas, não fico a fazer uma viagem à moda antiga.

#28 ·
Se eu pudesse confiar no CarPlay (telefone como fonte) durante os meses quentes de verão, eu seria tentado a experimentar Chigoe ou Carpuride. Tive muitos casos em que meu telefone interrompeu o carregamento devido ao calor excessivo da bateria para depender de um telefone para navegação. Talvez se eu andasse em um clima mais frio....

#29 ·
Se eu pudesse confiar no CarPlay (telefone como fonte) durante os meses quentes de verão, eu seria tentado a experimentar Chigoe ou Carpuride. Tive muitos casos em que meu telefone interrompeu o carregamento devido ao calor excessivo da bateria para depender de um telefone para navegação. Talvez se eu andasse em um clima mais frio....
Eu gosto do meu Carpuride para controle de música, mensagens e um segundo mapa, mas nunca o uso para navegação primária.

#30 ·
Acho que depende de onde você anda. Eu uso meu GTL exclusivamente para passeios de 2 pessoas com minha esposa. Até agora, eu sempre tenho um sinal de GPS para o meu telefone e recebo serviço de celular com frequência suficiente para poder navegar de ponto de referência a ponto de referência. Eu poderia adicionar um Zumo XT2 a um suporte de haste (Coyotetek), mas, até agora, isso não foi necessário. Mas eu absolutamente usaria um GPS dedicado se ainda estivesse andando em estradas de terra e trilhas de fogo em uma GS.

#33 ·
Eu acredito em você. Estou andando agora no noroeste do Pacífico. Geralmente fica abaixo de 85 graus no verão, a menos que eu ande para o leste das Cascades. Mas até 2023 eu estava andando de GS no sul da Califórnia. Mesmo lá, eu tendia a não andar muito quando estava muito quente ou ficava perto da costa. Eu andei em alguns rallies da BMW no Colorado e em Ohio e isso foi diferente. Lembro-me de viajar por Green River, Utah, 95 graus e em uma jaqueta de malha. Quando parei para abastecer, percebi que estava me transformando em uma uva passa, não importa quanta água eu bebesse. Quando cheguei ao meu destino, pedi à minha esposa para enviar minha jaqueta Aerostich Darien durante a noite. Pense, rígida e à prova d'água, mas com todas as aberturas abertas, ainda era melhor do que a jaqueta de malha.

#34 ·
@Bodotes Durante os meses mais frios, uso quase exclusivamente meu telefone para navegação. Tornei-me um grande fã do inRoute porque ele tem o poder de criação de rotas do Basecamp sem muitas das desvantagens irritantes. Mas quando fica quente, estou executando rotas do meu Garmin XT. Os dispositivos Garmin são construídos para resistir aos elementos. Se a maior parte da sua condução for em temperaturas menos extremas, você deve ficar bem com um telefone montado ou Carplay. Novamente, eu gostaria que essa fosse uma opção para mim o ano todo.