BMW K1600 Forum banner

Grand America, Transcontinental e Gold Wing.

10K views 24 replies 20 participants last post by  Brutus.  
#1 ·
Sou um motociclista Harley de longa data, com mais de 45 anos de experiência, e queria algo diferente. No ano passado, comprei uma nova BMW Transcontinental. A moto é super sexy e uma delícia de pilotar, mas para mim a diversão acaba em cerca de 200 milhas. Estou acostumado a ter os pés para a frente e a posição travada atrás dos cilindros na R18 começa a me causar desconforto em cerca de 200 milhas. Então, esta não é uma moto para viagens longas para mim. Mantive a Transcontinental, bem como uma Harley, mas queria algo para andar o dia todo e foi uma escolha entre a Grand America ou uma Gold Wing. Por razões que decidi, comprei uma nova Gold Wing Tour DCT 2022. Novamente, a Gold Wing é muito sofisticada, incrivelmente confortável, ultra suave, uma ótima moto de manuseio, mas me deixa querendo envolvimento do piloto (emoção). Então, estou esperando uma ligação do revendedor para trocar minha Transcontinental 2022 por uma Grand America 2022. Nunca andei em uma Grand America e terei que decidir principalmente antes de andar em uma para garantir uma das poucas que estão chegando. Alguma opinião?

#3 ·
Eu compraria uma GT ou GTL antes de comprar uma Grand American se você estiver procurando um pouco mais de emoção. Realmente não há muita diferença entre a GT/GTL e a GA, exceto que as malas laterais da GT/GTL podem ser removidas em segundos, enquanto as malas laterais da GA são fixas. Você recebe plataformas na GA para esticar as pernas, o que pode ser uma vantagem para alguns, mas você pode adicionar pedais de estrada às barras do motor da GT/GTL. Acho que o para-brisa da GT/GTL oferece mais proteção contra o vento, o que é importante para mim em longos dias no selim. No final das contas, todas são ótimas motos e superarão sua GW quando se trata de desempenho e manuseio. Faça um test ride em uma GT/GTL e GA e depois descubra qual moto melhor se adapta às suas necessidades de pilotagem.

#4 · (Edited)
Eu tenho uma Pure R18 First Edition e, embora não tenha todos os sinos e assobios da Transcontinental, não acho que gostaria da Transcontinental para passeios de longa distância. Os cilindros enormes não deixam muito espaço para você mover os pés, mas eu não sou do tipo que usa controles avançados, embora algumas das minhas motos os tenham. Eu não andei muito ainda, mas gosto muito da minha R18 FE basicamente como está (exceto pelo assento POS), mas só pretendo usá-la para passeios curtos (<150 milhas).

Eu tenho uma GA 2018 e gosto muito dela como está configurada. Fiz algumas melhorias ergonômicas e agora, com o para-brisa Klock Werks, o flash Bren e o escapamento Remus Quad, é realmente algo. Além da minha C-14 Concours, esta é a minha moto séria para longas distâncias. É incrivelmente suave e engole facilmente as milhas e ela se comporta muito melhor do que o esperado. Depois de 950+ libras para a Transcontinental, a GA parecerá esguia! A GA também tem as plataformas inclinadas para a frente para esticar as pernas. Na minha humilde opinião, o único problema é que, para mim, ela é muito instável em manobras em velocidade muito baixa, mas tive sorte até agora e algumas proteções de bolsa traseira Illium me ajudam a dormir melhor à noite. HTH!

#5 ·
Queria algo totalmente diferente da Ultra Limited. Optei pela GT! Indian Roadmaster Limited; melhor valor que a Harley, mas muito do mesmo! GTL; muita posição vertical como a Ultra. GA; Estribos, não obrigado. Também vi e andei numa GSA, Triumph Tiger, MultiStrada V4. Nenhum dos concessionários de marcas japonesas por aqui permite test drives, então não comprei nada deles. Eu estava planejando comprar novo, mas testei meu atual 2012 e comprei-o imediatamente e vendi a Ultra Limited. Pensei que não estaria perdendo dinheiro se não gostasse e pudesse seguir em frente. Um ano depois e 20.000 milhas; acontece que eu gosto muito! Minha esposa também diz que nunca mais andaria de Harley! Ela também gosta muito da GT!

#6 ·
Eu sou um motociclista Harley de longa data com mais de 45 anos de experiência e queria algo diferente. No ano passado, comprei uma nova BMW Transcontinental. A moto é super sexy e uma explosão para andar, mas para mim a diversão termina em cerca de 200 milhas. Estou acostumado a ter meus pés para a frente e a posição travada atrás dos cilindros na R18 começa a me causar desconforto em cerca de 200 milhas. Então, esta não é uma moto para mim. Eu mantive a Transcontinental, bem como uma Harley, mas queria algo para andar o dia todo e foi uma escolha entre a Grand America ou uma Gold Wing. Por razões que decidi, comprei uma nova 2022 Gold Wing Tour DCT. Novamente, a Gold Wing é muito sofisticada, incrivelmente confortável, ultra suave, uma ótima moto de manuseio, mas me deixa querendo envolvimento do piloto (emoção). Então, estou esperando uma ligação de volta do revendedor para trocar minha 2022 Transcontinental por uma 2022 Grand America. Eu nunca andei em uma Grand America e terei que decidir principalmente antes de andar em uma para garantir uma das poucas que estão chegando. Alguma dúvida?
Eu coloquei 52.000 milhas em uma GTL, troquei por uma 2019 GW DCT Tour, depois troquei por uma GA. O centro de gravidade é muito mais baixo na GA em comparação com a GTL, o que é algo que eu realmente acho reconfortante. As plataformas da GA são ótimas. A desvantagem da GA em relação à GTL é a capacidade de armazenamento, mas eu resolvi isso. Eu realmente gosto da GA.

#10 ·
Eu coloquei 52.000 milhas em uma GTL, troquei por uma GW DCT Tour 2019, depois troquei por uma GA. O centro de gravidade é muito mais baixo na GA em comparação com a GTL, o que é algo que eu realmente acho reconfortante. As plataformas da GA são ótimas. A desvantagem da GA em relação à GTL é a capacidade de armazenamento, mas eu resolvi isso. Eu realmente gosto da GA.
Por que a capacidade de armazenamento é uma desvantagem para você? A GA tem um total de 111,5 litros em comparação com 113 litros da GTL.

#8 ·
Troquei a minha GA por uma Gold Wing. Eu adorava a GA, a minha mulher... nem por isso. Ando de Harley há mais de 20 anos e ainda tenho uma Road Glide na garagem. A GA está um pouco mais próxima da HD em termos de ergonomia. Senti que a GTL tinha um centro de gravidade muito alto e a minha mulher odiava o assento.

#9 ·
Eu passei de 40 anos pilotando Harleys para comprar uma nova (sobrada) '18 GA carregada em junho de '19. Foi uma grande transição, sair de uma '12 CVO Ultra, conhecendo e amando apenas Harleys, para a GA 100 lb mais leve e muito mais rápida. Ambas têm seus méritos, mas eu não voltaria para a Harley a menos que eles atualizassem seu quadro e suspensão. A GA é muito mais confortável em longas distâncias. Adicionei um selim Russell Day Long (surpreendentemente melhor do que um selim de rede Harley), Brentuning, escapamento Akrapovic, protetor Jurock7, riser Helibar (guidões forjados), barras de proteção de selim Illium, forros de bolsa RKA e outras adições menores. Eu hesitaria em voltar para a Harley neste momento e realmente não há moto que eu goste mais do que a GA. Os únicos pontos negativos seriam som, bluetooth, display e manuseio em baixa velocidade.

Eu recomendo muito o selim RDL e Brentuning. A postura e a aparência da GA em comparação com uma GTL são muito diferentes, e a GTL nem sequer foi uma consideração para mim, vindo de uma Harley. Eu realmente gosto da aparência da TC, mas não a consideraria como uma substituta para a GA.

#12 ·
@Billt1NH Eu tenho uma GA '18 e estou na estrada de você em Manchester. Disseram-me que a minha foi a primeira GA da Nova Inglaterra. A minha GA não tem limitador e anda lindamente.

A K1600B/GA é a mesma moto que a GTL e a GT à frente dos assentos. Não tenho problemas em andar com ninguém que não seja Valentino na estrada. A R1800 é uma plataforma horrível na minha opinião.

FYI: Eu sou o único BMW que frequenta a Seacoast Harley. Eles me amam lá. ;)

• Like
Reactions: Billt1NH
#13 ·
Espero que o GA lhe sirva bem. E espero que a concessionária seja gentil com você na sua troca. Entendo que as concessionárias estão com problemas para vender as unidades R18. Elas vendem muito mais das unidades B/GA. Poste uma foto do seu novo carro assim que o adquirir.

#14 ·
Espero que o GA lhe sirva bem. E espero que a concessionária seja gentil com você na sua troca. Entendo que as concessionárias estão com problemas para vender as unidades R18. Elas vendem muito mais das unidades B/GA. Poste uma foto do seu novo passeio assim que for adquirido.
Será interessante ver o que o OP consegue na troca do seu R18, apesar de todas as concessionárias da minha área terem tido problemas em vender R18, apesar de estarem com grandes descontos. Eu adoro a aparência do R18, mas não estou no mercado para um cruiser e, se estivesse, provavelmente iria com um Indian. Acho que a maior desvantagem do R18 são as enormes cabeças de cilindro que fazem um bom trabalho em impedir que você estique as pernas, que é como muitos caras que andam de cruiser gostam de andar.

#15 ·
Eu tenho 2 Harley Roadglides, 12 CVO com motor 124 S&S e um 19 CVO com um kit 131, bem como um 19 GA com um assento RDL e afinação. Para longas distâncias (4-600 por dia), eu absolutamente escolherei o GA. Altura do assento mais alta, assento muito mais confortável e posições duplas para os pés (e ainda a capacidade de se mover nas plataformas) tornam mais fácil para mim ir longe. No fim de semana do Memorial Day, eu fui 1300 milhas em 3 dias dormindo na minha própria cama todas as noites. 550 no GA, 450 no 19 RG e 300 no 12 RG. O primeiro dia no GA foi moleza, os próximos 2 eu tive que lidar com uma grande "bunda de macaco" e lutar contra algumas cãibras nas pernas. Não me interpretem mal, foi um fim de semana incrível e absolutamente o que eu adoro fazer. Morando em So Cal, os lugares para andar são infinitos, especialmente com as temperaturas amenas do deserto naquele fim de semana!

#24 ·
Eu sou um motociclista Harley de toda a vida, com mais de 45 anos de pilotagem e queria algo diferente. No ano passado, comprei uma nova BMW Transcontinental. A moto é super sexy e uma explosão para pilotar, mas para mim a diversão termina em cerca de 200 milhas. Estou acostumado a ter meus pés para a frente e a posição travada atrás dos cilindros na R18 começa a me causar desconforto em cerca de 200 milhas. Então esta não é uma moto de viagem para mim. Eu mantive a Transcontinental, bem como uma Harley, mas queria algo para andar o dia todo e foi uma escolha entre a Grand America ou uma Gold Wing. Por razões que decidi, comprei uma nova 2022 Gold Wing Tour DCT. Novamente, a Gold Wing é muito sofisticada, incrivelmente confortável, ultra suave, uma moto com ótima dirigibilidade, mas me deixa querendo engajamento do piloto (emoção). Então, estou esperando uma ligação de volta do revendedor para trocar minha 2022 Transcontinental por uma 2022 Grand America. Nunca andei em uma Grand America e terei que decidir principalmente antes de andar em uma para garantir uma das poucas que estão chegando. Alguma opinião?
Eu acho que tenho que modificar um pouco a moto para me atender. (K1600GT)
Os assentos da BMW não funcionam para mim, então eu vou de Sargent ou Corbin, o guidão fica um pouco longe demais para andar o dia todo, então comprei os adaptadores para levantar e mover para trás. O próximo problema foi cãibras nas pernas depois de cerca de 4 horas de pilotagem, então abaixei os pinos com um kit adaptador genérico para a moto, movendo-os 3/4 de polegada mais baixo e agora posso andar o dia todo. Instalei uma tela maior, um spoiler em cima da tela para não ter que andar com a tela elevada, atualizei meus alto-falantes, instalei barras de rachadura, luzes extras (Denali), a moto agora atende às minhas necessidades e posso andar o dia todo com conforto.