BMW K1600 Forum banner

GS-911 wifi

14K views 23 replies 21 participants last post by  basswoodgt  
#1 ·
Estou pensando em comprar o novo GS-911 wifi para minha GTL. Só estou me perguntando se alguém já se arriscou e se essa ferramenta é realmente benéfica. Alguém pode me dar uma luz sobre isso?

#2 ·
Tenho feito a minha própria manutenção e a única coisa para que usei a minha foi para redefinir a luz de serviço. É bom saber que posso aceder ao computador da bicicleta se tiver um problema.

#3 ·
Ainda não comprei um, mas parece ser a melhor opção para a K16.

Meu vizinho tentou me ensinar há muito tempo, se você planeja fazer seu próprio trabalho/reparos:
Compre um manual para cada veículo que você possui e uma ferramenta de digitalização.

Eu tenho um Carly para o meu carro BMW, esperando que eles lancem um para a moto, mas não parece promissor. Com o Carly, meu telefone é minha ferramenta de digitalização, com uma conexão BT ao pequeno dispositivo que se conecta ao conector de link de dados. Gosto muito.

#4 ·
Eu usei em meu wethead RT e em um amigo. Com o K, não acho que vou fazer minha própria manutenção por um tempo. Ainda não tenho certeza, mas posso vender o meu. Ótimo dispositivo, necessário na minha opinião para a tecnologia doméstica. Pode redefinir e testar muitas funções no computador das motos e ler todos os códigos armazenados para ajudar a diagnosticar problemas.

#5 ·
Só o facto de poder redefinir um indicador de lâmpada queimada, vale a pena ter à mão (embora seja caro). A minha antiga K75RT tinha uma falha de ABS a piscar constantemente, no final removi o ABS e a lâmpada para contornar o problema, em vez de o levar a um centro de serviço. Um mês depois, encontrei um guia online para redefinir o ABS, ligando dois fios em curto. Não teria passado na inspeção com o aviso.

#8 ·
Gosto de ser o mais independente possível em termos de manutenção e, recentemente, substituí o meu GS-911 original pela versão Wi-Fi. Uma característica maravilhosa é a capacidade de ler códigos de falha através do seu smartphone. É muito leve e não há problema em transportá-lo em viagens.

Há falsificações por aí, por isso, aconselho a não comprar no eBay. Ted Porter é uma fonte confiável:

Ferramenta de diagnóstico GS911 para motocicletas BMW

#10 ·
Eu uso o meu principalmente para redefinir os indicadores de serviço e verificar quaisquer códigos de falha, atuais ou anteriores. Ele também lhe dirá quantas vezes o nível de óleo estava muito baixo :wink:. Ele irá guiá-lo através do procedimento de sangria dos freios para purgar a bomba ABS. Eu usei-o para redefinir os valores de adaptação quando o motor estava oscilando em marcha lenta - evitou uma viagem ao concessionário. Se você for ao site, verá que há um monte de funções de serviço especiais por modelo. Olhe especialmente para o suporte de 'funções de serviço'. Tabela de funções Hexcode GS911. Os valores em tempo real também são muito interessantes e ajudariam no diagnóstico. Eu considero-o um item obrigatório para DIY nestas motos e, de facto, atrasei a minha compra da moto até que estivesse disponível. O meu concessionário mais próximo fica a 300 milhas de ida e volta.

#11 ·
Eu tenho o gs-911 USB e acabei de comprar uma K1600GT 2013 neste fórum. Para meu desgosto, a versão USB antiga não funciona com as 1600. Dito isto, esta foi uma ferramenta útil para minha K1200rs e minha antiga K1300s (vendi-a). Acho que vou ceder e comprar a nova versão para esta moto. Acho que vale a pena ter quando você precisa redefinir um código de falha ou mesmo para coisas mais avançadas que só podem ser feitas com seu computador através do dispositivo.

#12 ·
Compatível com versões anteriores?

Eu sei que o USB GS911 não funcionará no K1600, mas...

O novo modelo GS911 WIFI funcionará em modelos mais antigos, como o 02 R1150RT?

#13 ·
Eu sei que o USB GS911 não funcionará no K1600, mas...

O novo modelo GS911 WIFI funcionará em modelos mais antigos, como o 02 R1150RT?
Sim.

Nós (o BMW Motorcycle Club of Victoria) atualizamos recentemente para o novo GS-911 com base no fato de que, com 1.500 motos BMW no clube, todos se beneficiariam. De fato, a versão anterior que usamos é calculada para ter economizado aos membros cerca de US$ 5-6.000 em problemas de falhas no ano passado.

Tive algumas luzes de falha do motor na semana passada, fáceis de verificar com o iPad e verificar que não eram críticas e podem esperar até a próxima revisão. Ontem, aumentei o aviso de serviço para permitir uma corrida de 4-5.000 km que farei na próxima semana, o que me levará a mais de 60.000 km de serviço. Não preciso dos lembretes constantes que aparecem no painel e sei que o serviço vai atrasar um pouco.

Mas para um indivíduo gastar em um GS-911? Não estou convencido de que valha a pena, a menos que você queira outro farkle para carregar na sua bolsa.

#14 · (Edited)
O meu GS-911 é uma das unidades Beta originais. Tenho-o usado constantemente na GT, pois o meu concessionário local e eu não estamos em bons termos.

Vivendo numa cidade pequena, descobriu-se que muitos proprietários de BMW não estavam satisfeitos com o concessionário local, e agora descobri que tenho de procurar para ver quem teve a unidade por último. Tem sido usado em mais de uma dúzia de motos localmente. Tenho ofertas de dinheiro e reembolso através da economia da cerveja, mas pensei que não paguei pelo meu, por isso não é certo cobrar pelo seu uso. Sei que pelo menos dois mecânicos independentes brincaram com o meu e compraram ou estão a comprar unidades próprias. Alguns outros proprietários também estão a olhar para as suas próprias unidades.

A ferramenta útil. Se eu tivesse de o fazer, compraria um imediatamente. Tenho-o desde a revisão principal dos 30.000 km. Agora com 111.000 km, e como faço a minha própria manutenção, já teria valido a pena - o facto de provavelmente comprar outro K1600 significa que será usado por muito tempo.

#15 ·
Eu levo o meu quando estou em turnê e ainda não precisei dele - mas ajudei alguns proprietários de k1600 com ele em Rally's, etc. O meu é uma das primeiras unidades beta enviadas para testes e aguentou meus abusos - melhor do que pagar US$ 50 ao revendedor para redefinir a luz de serviço.

#16 ·
Da última vez que fiz algum trabalho no concessionário, pedi-lhes para redefinir a luz de serviço.
O gerente de serviço disse que não era permitido a menos que eles fizessem o trabalho.
Acho que vou comprar o GS911, tanto para a luz de serviço quanto para verificar outros problemas.

#17 ·
Da última vez que fiz algum trabalho na concessionária, pedi que eles reiniciassem a luz de serviço.
O gerente de serviço disse que não tinha permissão para fazer isso, a menos que eles fizessem o trabalho.
Acho que vou comprar o GS911, tanto para a luz de serviço quanto para verificar outros problemas.
Era VCM na cidade?
Eles não são muito orientados a serviços.
Eles nem montam pneus, a menos que sejam comprados por meio deles, alegando que é uma questão de responsabilidade.
Eu poderia entender isso se fosse um pneu usado ou não DOT (se existir), mas vamos lá,...

De qualquer forma, desculpe por desviar um pouco.
Eu tenho o GS911 wifi porque gosto de trabalhar nos meus veículos e esta ferramenta faz sentido para mim.
A Hexcode tem sido ótima com suporte e atualizações.
Meu irmão e eu dividimos pela metade e tornamos muito mais acessível, mas eu teria feito isso de qualquer maneira.
Obrigado Hexcode!

#18 ·
Gosto de fazer o máximo de manutenção possível, então comprei a versão "entusiasta". Não precisei dela além de redefinir o intervalo de serviço, mas fico feliz em tê-la em longas viagens solo. Digitalizei a moto com ela por diversão e redefini um código que descobri que era devido a ter disparado acidentalmente o alarme de roubo quando tentei mover a moto na garagem antes de desativar o alarme. Também tenho uma R1200GSA, então usei 2 de 10 slots VIN. Se eu tiver a sorte de possuir mais 8 BMWs na minha vida, farei o upgrade para a versão "pro" com prazer. Paguei ao revendedor muito caro para trocar o fluido de freio da K1600 após o primeiro ano de propriedade, mas pretendo usar o GS911 para substituir o fluido de freio da GSA após o ano 1 e o fluido de freio da K1600 na próxima primavera, quando ele estiver novamente vencido.

#19 ·
A ferramenta pode ser usada para redefinir todos os códigos? Alguém o usa em um sistema Mac e há algum problema com isso? Li que ele pode ser usado com um iPod, mas e o wifi para um laptop?

#22 ·
A ferramenta pode ser usada para redefinir todos os códigos? Alguém o usa em um sistema Mac e há algum problema com isso? Eu li que ele pode ser usado com um iPod, mas e o wi-fi para um laptop?
-- USUÁRIOS MAC: Para executar o software para PC no seu Mac, você precisará instalar o Parallels ou o Apple Bootcamp.

#23 ·
O GS 911 é demais. Eu tenho 2 K1600s. Ambas são motos de 2013. Comprei a GTL nova. Troquei uma Suzuki velha pela GT em um revendedor local de motos Honda. Tenho andado na GT e deixei a GTL (Ruby) parada. Infelizmente, deixei-a parada por muito tempo e a bateria quase nova perdeu a carga. Fui ligá-la ontem e ela apresentou falha de ignição em pelo menos 1 cilindro.. Bem, droga... a luz de verificação do motor acende forte! Passo 1.....Arrume um pouco de gasolina nova para ela. Passo 2....rode alguns quilômetros. Passo 3...estacione-a por medo de danificar peças $$$$. Passo 4...reinicie e rode na entrada da garagem. Bem, MERDA. nem sequer marcha lenta! Passo 5.....estacionamento para a noite! Hoje...Passo 1...pegue o GS 911. Passo 2....execute uma verificação automática de falhas. Passo 3...leia todos os resultados... sem códigos de falha abertos. Bem, ok... eu acho? Passo 4. Limpe todos os códigos de falha....Passo 5...ligue a Ruby.....e ela funciona muito bem. Sem falhas de ignição, hesitações ou engasgos. Não tenho certeza de qual Kharma o GS 911 teve hoje, mas sou um cara muito feliz e Ruby voltou a ser ela mesma. Obrigado ao Fórum K1600 por ter uma riqueza de tópicos de informações do GS 911. Relei a maioria deles ontem à noite, rezando para não ter deixado a Ruby parada por muito tempo, levando a reparos $$$!