BMW K1600 Forum banner

Como remover as caixas laterais?

12K views 18 replies 13 participants last post by  tailscookieiron  
#1 ·
Preciso instalar as barras de proteção traseiras na minha GTL 2021, mas preciso remover as malas laterais primeiro. O manual não tem informações e não consigo encontrar um vídeo no YouTube. O vídeo da Ilium Works começa com a mala lateral removida. Alguém viu um vídeo ou instrução para a remoção?

• Like
Reactions: Geoff_3
#4 ·
@Frogman , ao reinstalar as malas laterais, NUNCA force a trava para baixo! Ela deve descer suavemente quando a mala estiver devidamente alinhada. Alguns, incluindo eu, tiveram problemas com a instalação das malas. Ninguém sabe porquê, mas em algumas você precisará aplicar pressão com o joelho a cerca de 1/3 da parte de trás da borda dianteira da tampa para que a trava desça.

Duane

#5 ·
Acabei de tirá-los, por que meu manual não tem instruções para remover a caixa?
Grevens - Obrigado novamente.
Gunnert - Obrigado pelas informações adicionais.
Agora posso instalar as barras de proteção traseiras. Então, vou lidar com a reinstalação das malas.
Eu sabia tudo isso com 45 anos de experiência em HD, agora estou de volta à escola primária!

#8 ·
Eu acabei de tirá-los, por que meu manual não tem instruções para remover a caixa?
Grevens - Obrigado novamente.
Gunnert - Obrigado pelas informações adicionais.
Agora posso instalar as barras de proteção traseiras. Então, vou lidar com a reinstalação das caixas.
Eu tinha tudo isso com 45 anos de experiência em pilotar HD, agora estou de volta à escola primária!
As barras de proteção traseiras são fáceis de fazer, levará cerca de 10 minutos de cada lado, no máximo. Apenas uma coisa, às vezes, se você virar a chave para o lado errado, achará difícil fechar a alça, então certifique-se de que, depois de colocá-las de volta, a chave esteja alinhada com o ponto na caixa. Em seguida, aplique suavemente pressão para fechar a alça. Verifique se elas travam usando o sistema de travamento central, caso contrário, a chave está virada na direção errada. Depois de ter Harleys, você vai adorar o manuseio, a velocidade e muito mais sobre a GTL.

#6 ·
+1 no conselho de Gunnert. Eu estava prestes a postar que a parte difícil pode ser colocá-los de volta. Basta empurrar a borda frontal um pouco para cima e para trás. Uma vez alinhados, eles devem travar de volta no lugar com muito pouca força. Se não estiverem alinhados, nenhuma força os fará travar.

#11 ·
Se você tiver barras de proteção traseiras e tiver derrubado a moto, o alforje pode ficar mais difícil de remover e reinstalar porque o receptor da lingueta do alforje foi dobrado para fora do alinhamento. Como Duane disse acima, não force a alça para cima ao remover o alforje ou para baixo ao reinstalá-lo. Eu tenho que sacudir o meu para colocá-lo no lugar.

#14 ·
@Arizona Jim, nem para mim. É necessária pressão no joelho para instalar o meu alforje esquerdo. Agitar e/ou balançar não resolve o meu problema.

• Like
Reactions: tailscookieiron
#15 ·
Bem, a toca do coelho está a ficar mais funda. Vou para a cidade amanhã comprar uma ferramenta Torx. Removi as caixas, mas preciso de uma ferramenta Torx para instalar as barras de proteção traseiras.

• Like
Reactions: Alaska GT
#18 ·
Não é assim que você deve remover a mala lateral.
Enviei este vídeo para meu melhor amigo, que anda de FJR, há alguns anos. Não, essa definitivamente NÃO é a melhor maneira de remover as malas laterais.

• Like
Reactions: Peter MTB