BMW K1600 Forum banner

K1600 B Carro desportivo leve de um lugar com motor

1 reading
8.1K views 11 replies 7 participants last post by  Rufusrudy  
#1 ·
Eu embalei muitas caixas de peças K 1600 B que precisam encontrar um novo lar... essa é minha história, algum interessado / pensamentos?

#4 ·
Carro com ótima aparência, senhor. O senhor tem alguns genes de Mickey Thompson no sangue. Ele, por sua vez, sentiu uma ligação sanguínea com Frank Lockhart, um gênio há muito e tristemente esquecido.
Eu deitei meu 1600 com bastante força do lado direito e preciso essencialmente de todas essas peças, mas realmente nada mais. Podemos fazer um acordo para o "tupperware" do lado direito, como o senhor chama? Obrigado!

#5 ·
Obrigado pelo comentário, Mickey foi muito inovador.
Lamento saber do seu acidente.
O meu 2019 é azul, e espero vender todo o inventário de peças novas de uma só vez, em vez de aos poucos. Quadro, barras, pinos, estribos, espelhos, pára-brisas, suspensão, ABS, carenagem, assento, silenciadores, quadro, etc....tudo menos o motor, a ECU, o arnês, as rodas e os travões, que irei reutilizar no meu carro de fórmula todo em alumínio.
Muitas caixas precisam ser recolhidas em Santa Fé NM...demasiado para enviar.
Faça-me uma oferta, venda o excedente, ou acabe com um Blue Bagger.
Obrigado

#7 ·
O Caterham parece bastante pequeno ao lado da BMW K1600.
Eu tive 7 BMW twins nos últimos 50 anos, e sempre adorei a engenharia que produz uma alta relação potência/peso em um pacote suave e bem equilibrado.
A K1600 é uma moto fabulosa, mas na minha idade, as motocicletas não estão mais em questão... estou usando o motor K1600 de 220# para alimentar um carro de fórmula de assento único com motor central e tração traseira. O foco do peso do meu carro é 800#. Mais ou menos o da K1600.

Manterei você informado sobre o progresso da minha construção aqui neste fórum.

#9 ·
Uau, impressionante trabalho em metal e construção, Lulu, e um com o motor K1600 nele também deve ser espetacular! Já vi carros Caterham / Lotus 7 com motor Honda ou Hayabusa, mas um com um BMW de 6 cilindros em linha é ainda melhor.

#10 ·
Obrigado pelos seus amáveis comentários. Tenho trabalhado em carros a maior parte da minha vida, modificando-os ou reconstruindo-os. Tendo acabado de construir um carro muito leve do zero (o que podemos fazer aqui no Novo México e obter um título e uma placa) (nunca em Massachusetts, de onde eu sou), é viciante. Muito melhor do que qualquer restauração ou kit que eu já construí. A 2019 K 1600B é muito bem construída, e com uma compactação muito boa das peças dentro do espaço... e também equilibrada! O motor é montado solidamente no quadro, o que é uma prova da engenharia da BMW... também montarei o motor solidamente no meu quadro. O motor está fora do quadro, e estou fazendo as montagens do motor como um membro tensionado do quadro. Obrigado pelos seus comentários

#12 ·
Para responder à sua questão, muitas construções caseiras usam motores Hayabusa, mas depois de alguma pesquisa, descobri que o motor/transmissão não era tão confiável nem tão bem construído quanto o BMW. O Hayabusa produz muita potência em altas rotações, o que pode parecer razoável para uma motocicleta, mas menos para um carro.
A transmissão por corrente tornou difícil obter um diferencial de deslizamento limitado adequado (com as peças internas adequadas necessárias para um carro leve). A Quaife no Reino Unido tem um LSD leve.
Comprei toda a BMW K1600B 2019 como um remanescente de zero milhas, o que, para minha surpresa, me custou menos do que o pacote Hayabusa total. Eu precisava de um segundo conjunto de rodas e pneus dianteiros e traseiros correspondentes, junto com um manual de oficina real para entender as centenas de conexões elétricas em uma moto esportiva moderna.
No final das contas, a BMW era mais suave, melhor construída e com melhor suporte. E quando eu terminar, terei uma BMW de assento único.