Observador de longa data.....primeiro post, então relaxe. Um assunto provavelmente muito debatido...mas eu tenho que tirar isso de dentro. Sou um antigo proprietário de K16GT, vendi-a e tive inúmeras outras motos, de Adventure a sport tour, Yamaha, Triumph e Honda. Minha K16GT começou a apresentar problemas na embreagem do motor de partida com menos de 20.000 km, pouco antes de eu vendê-la. Minha F800 GSA precisou de substituição completa da caixa de interruptores em seu primeiro ano. Notavelmente, estou de volta a olhar com atenção para a GTL, usada, pois será minha ferramenta de estrada, uma segunda moto. Olhando para uma moto com registros de serviço meticulosos. Ela teve interruptores substituídos, bombas de combustível e água substituídas, e agora vejo que o amortecedor traseiro está vazando e precisa ser substituído. Os preços chegam amanhã, quando a oficina abrir.
Vejo muitas motos japonesas rodando 100.000 km + antes de precisar de qualquer coisa disso. O que está acontecendo com a BMW - quero dizer, sério? Bombas de combustível, embreagens de partida, bombas de água, caixa de interruptores de controle completa, tudo feito em 30.000 km com manutenção religiosa. Isso é lixo no que me diz respeito e existem sérios problemas de controle de qualidade na BMW.
Eu amo a moto....quando ela está funcionando - mas, cara, a lista de coisas que deram errado é ridícula, considerando a quilometragem, guardada na garagem, super limpa e super revisada.
Isso é apenas um limão (2012) ou esse tipo de reparo e quebra são simplesmente normais para essa moto/fabricante?
Vejo muitas motos japonesas rodando 100.000 km + antes de precisar de qualquer coisa disso. O que está acontecendo com a BMW - quero dizer, sério? Bombas de combustível, embreagens de partida, bombas de água, caixa de interruptores de controle completa, tudo feito em 30.000 km com manutenção religiosa. Isso é lixo no que me diz respeito e existem sérios problemas de controle de qualidade na BMW.
Eu amo a moto....quando ela está funcionando - mas, cara, a lista de coisas que deram errado é ridícula, considerando a quilometragem, guardada na garagem, super limpa e super revisada.
Isso é apenas um limão (2012) ou esse tipo de reparo e quebra são simplesmente normais para essa moto/fabricante?