BMW K1600 Forum banner

Problema do Keyless Ride

570 views 9 replies 7 participants last post by  Sixpack  
#1 ·
Há muita coisa que eu não sei sobre andar sem chave na minha K1600 GTL 2016 e eu gostaria de obter algumas informações sobre onde conseguir o esquema elétrico e também algo que me diga a localização dos componentes e como chegar até eles. A tampa de gasolina não parece travar. A tampa de gasolina trava automaticamente quando o motor está funcionando para que não abra durante um acidente? O botão de travamento no guidão direito também trava a tampa de gasolina? O solenóide que opera a tampa de gasolina às vezes estraga? Eu tentei limpar o dispositivo de travamento que tinha um pouco de sujeira com WD-40 e consegui movê-lo um pouco para frente e para trás, mas ainda não parece travar. Qualquer ajuda seria certamente apreciada.

#3 ·
Quando tranco a tampa do meu tanque de gasolina, levanto a aba e, em seguida, pressiono a tampa do tanque de gasolina enquanto seguro a aba para cima. Quando ouço o clique do pino de travamento, solto a aba. O que aprendi no início foi que, se eu não segurasse a aba para cima enquanto tentava travar a tampa do tanque de gasolina, era mais difícil de travar.

#4 ·
Fiz a mesma coisa que @wellcraft pressionando a tampa de gasolina. Outra coisa que notei tanto na minha Multistrada quanto na GTL é puxar lentamente a aba.

#9 ·
A minha aposta é num solenóide avariado. É um problema muito comum
Tenho a peça de bloqueio lubrificada no topo do depósito e consigo puxá-la para mim com uma pequena ferramenta e ouço-a a clicar com a tampa aberta. Simplesmente não engata e bloqueia com a tampa fechada. É fácil aceder e substituir o solenóide ou é algo que o concessionário deve fazer? Um tópico mencionou que o anel em volta do depósito com os parafusos de binário precisa estar na configuração correta para que ele bloqueie. Alguém tem alguma ideia de qual é a configuração? Obrigado pela sua ajuda.