BMW K1600 Forum banner

Abaixar a traseira da K1600

42K views 84 replies 43 participants last post by  Lutch  
#1 ·
Depois de vender os links de rebaixamento para baixar a traseira da k1600, altura do assento, tive a chance de fazer vários conjuntos. Existem conjuntos de queda de 1/2 polegada e 1 polegada. Tenho os programas para cortar links de 1,5 polegadas, se necessário. Os links são fáceis de instalar e a US$ 40 por conjunto mais frete de US$ 7, muito menos do que amortecedores mais curtos novos. Eu não conseguia ficar com os pés no chão na minha GT, então abaixei-a 1/2 polegada, agora consigo ficar com os pés no chão com os joelhos um pouco dobrados. Ela senta como se alguém estivesse sentado na traseira. Nenhuma mudança no manuseio que eu possa notar. Os suportes redondos traseiros geralmente estão prontos para envio a qualquer momento. Ambas as peças em uma caixa economizarão no frete.

Attachments

#3 ·
Tenho um conjunto de 1/2 inferior para um GT 2018, GTL ou um B na prateleira. Espero atender aos pedidos pendentes esta semana, se conseguir tempo na máquina EDM. Os suportes de emblema estão em estoque, uma chave de filtro de óleo está aqui e dois pés de descanso lateral com dedos.

#7 ·
Eu fiz o meu no último fim de semana. Tudo o que fiz foi remover o silenciador do lado esquerdo, colocar a moto no cavalete central e soltar todos os parafusos. Você precisa de um soquete torx T45 e T55. Apoie a roda traseira com um pedaço de 1x4 por baixo e remova os parafusos e as placas. Usando o diagrama GARS para orientação de instalação, substitua as placas. Deixei o elo oscilante por último, pois os outros dois podem ser instalados sem mover o pneu. Para instalar o parafuso do elo, você precisará mover a roda para cima um pouco para passar o parafuso. É aqui que o 1x4 pode ser usado como alavanca. Eu pessoalmente apenas movi a roda com a mão, mas dependendo da sua força, você pode precisar da tábua para fazer alavanca. Ao mover a roda para cima, alinhe o elo para permitir que o parafuso deslize. Aperte com as especificações de torque adequadas e reinstale o silenciador. Levei 30 minutos do início ao fim. YMMV

#12 ·
Eu fiz o meu no último fim de semana. Tudo o que fiz foi remover o silenciador do lado esquerdo, colocar a moto no cavalete central e soltar todos os parafusos. Você precisa de um soquete torx T45 e T55. Apoie a roda traseira com um pedaço de 1x4 embaixo e remova os parafusos e as placas. Usando o diagrama GARS para orientação de instalação, substitua as placas. Deixei o elo oscilante por último, pois os outros dois podem ser instalados sem mover o pneu. Para instalar o parafuso do elo, você precisará mover a roda para cima um pouco para colocar o parafuso. É aqui que o 1x4 pode ser usado como alavanca. Eu pessoalmente apenas movi a roda com a mão, mas dependendo da sua força, você pode precisar da tábua para fazer alavanca. Ao mover a roda para cima, alinhe o elo para permitir que o parafuso deslize. Aperte com as especificações de torque adequadas e reinstale o silenciador. Levei 30 minutos do início ao fim. YMMV
Rick
Rick
De que ano é sua moto? Ela tem ESA? A minha é de 2015 com ESA. A razão pela qual pergunto é que um dos parafusos era diferente do seu. O da frente era T50 e não T45. Além disso, eu não precisei remover o silenciador para tirar/colocar os parafusos.
Você também precisará de um soquete de 16 e 18 mm para as porcas
De acordo com o CDROM de serviço, todos os 3 parafusos exigem composto de travamento de rosca. Ele também diz para substituir as porcas (tipo de torque predominante), mas eu apenas adicionei loctite azul e reutilizei as porcas. O torque no parafuso dianteiro é de 42 Nm (31 ft lbs) e os 2 parafusos traseiros são de 50 Nm (37 ft lbs)
Boa dica sobre colocar uma alavanca sob a roda traseira. Funcionou muito bem!!
Também notei que as novas placas (aço) são mais finas que as originais (alumínio), então as porcas rosqueiam mais.
Jim

Attachments

#23 ·
É um pouco mais difícil com os links de rebaixamento .5, e eu enfatizo um pouco. Eu NUNCA tive problemas para colocar uma motocicleta no cavalete central, tudo está na técnica.
Rick
Eu geralmente só coloco a moto no cavalete central quando estou na minha garagem, então eu tenho um pedaço de madeira de 3/4" com cerca de 6" de largura e 18" de comprimento que eu rolo o pneu traseiro. Isso torna muito mais fácil colocar a moto no cavalete central.

#13 ·
Enquanto eu estava tirando as placas de volta, também notei que as novas placas estavam batendo em um suporte no amortecedor traseiro em ambos os lados.
Quando comparei as placas originais com as novas, as originais tinham muita folga. (veja a foto comparando as duas placas.)
Terei que lixar ambas as placas para garantir que haja folga. Resmungo, resmungo!!
Eu ainda estou me perguntando se o amortecedor não-ESA é diferente do ESA????
Jim

Attachments

#14 ·
Depois de vender os elos de rebaixamento para baixar a traseira da k1600, altura do assento, tive a chance de fazer vários conjuntos. Existem conjuntos de queda de 1/2 polegada e 1 polegada. Tenho os programas para cortar elos de 1,5 polegadas, se necessário. Os elos são fáceis de instalar e a $ 40 por conjunto mais frete $ 7, muito menos do que novos amortecedores mais curtos. Eu não conseguia ficar com os pés no chão na minha GT, então eu abaixei 1/2 polegada, agora eu consigo ficar com os pés no chão com os joelhos um pouco dobrados. Ele senta como se alguém estivesse sentado na traseira. Nenhuma mudança no manuseio que eu possa notar. Os suportes redondos traseiros geralmente estão prontos para envio a qualquer momento. Ambas as peças em uma caixa economizarão no frete.
Você tem um conjunto de 1/2 polegada para uma GT 2014? Gostaria de comprar um conjunto. Avise-me como você deseja o pagamento. Obrigado..

GT

#15 ·
RealWing, eu nunca vi o problema de folga antes. Com a introdução do B e dos modelos de 2018 com o parafuso de choque maior, redesenhei as placas para incluir material extra para o parafuso maior. Eu tenho usado o mesmo programa para ambos os tamanhos de parafusos. Posso alterar a forma para folga, se necessário. Se você precisar de outro conjunto com uma correção, envie-me um desenho e eu cortarei um novo conjunto para você. Se mais alguém estiver com um problema, por favor me avise para que eu possa fazer novos programas para os diferentes modelos.

#16 ·
RealWing, eu nunca tinha visto o problema de folga antes. Com a introdução do B e dos modelos de 2018 com o parafuso de choque maior, redesenhei as placas para incluir material extra para o parafuso maior. Eu tenho usado o mesmo programa para ambos os tamanhos de parafusos. Posso alterar a forma para folga, se necessário. Se você precisar de outro conjunto com uma correção, envie-me um desenho e eu cortarei um novo conjunto para você. Se mais alguém estiver com um problema, por favor me avise para que eu possa fazer novos programas para os diferentes modelos.
David

Não há necessidade de me fazer um novo conjunto. Posso facilmente moer as placas para garantir que elas não atinjam o suporte ESA do amortecedor. Para placas futuras, você só precisa reprofilar a parte frontal superior das placas para que correspondam mais de perto às originais (veja o esboço))

Obrigado novamente pela oferta de novas placas.
Jim

Attachments

#18 ·
I checked my rear shock and that little wire tie base is not there .I will rewrite the programs to clear the stick on part before any more links are made . Thanks for the drawing and info ,no one else has mentioned .
Verifiquei o meu amortecedor traseiro e aquela pequena base de abraçadeira não está lá. Vou reescrever os programas para limpar a parte colada antes que mais links sejam feitos. Obrigado pelo desenho e informações, ninguém mais mencionou.[/quote]Tenho quase certeza de que aquele fio/clipe é para o amortecedor ESA. O seu amortecedor tem o suporte preto na parte traseira do amortecedor como o meu?

#21 ·
Quando instalei o meu, peguei em uma tábua 2x4 com cerca de 18 polegadas de comprimento e cortei um ângulo em cerca de metade dela (tornando-a em forma de cunha). Deslizei-a sob o pneu e, deitado no chão, pude bater nela com um martelo para um lado ou para o outro para levantar ou abaixar o pneu/suspensão enquanto removia e instalava os parafusos. Moleza.

• Like
Reactions: NLDoc
#24 ·
Por hábito, trabalhando em lojas por tanto tempo quanto trabalhei, coloco tudo no descanso central, nem que seja apenas por causa do espaço de estacionamento. Já vi minha parte de trabalhos de reparo em motos em que o motociclista "sabia" que era um bom lugar para estacionar, só para descobrir mais tarde que não era. É apenas meu hábito, não um que eu necessariamente promova. Acho que se você está bem com seu método de estacionamento, está tudo bem.

#27 ·
Para encomendar, por favor, envie-me uma mensagem pessoal, MP, para pagamento. A maioria dos clientes usa PayPal. O envio é feito pelos USPS, correios. Os links vêm com queda de 1/2 polegada, queda de 1 polegada ou queda de 1,5 polegada. O custo é de $40 mais $8 nos EUA. O envio pode mudar conforme os correios mudam. Eu também faço um pé de apoio lateral maior, com dedos para diversão, para soldar em um apoio lateral encurtado.

#28 ·
David,

Os meus links de rebaixamento de 1" encaixaram perfeitamente na minha "B". Mencionei que a minha moto fica muito mais direita quando o descanso lateral está para baixo e a ser usado. Diga-me como funciona a nova placa para eu saber se preciso de uma. Estou a pensar que preciso de tirar o descanso lateral, cortá-lo e mandar um soldador soldar a nova placa.

Como é que o apoio para os pés vai funcionar com um pé novo e um descanso lateral mais curto? Tem de ser movido para cima e soldado num novo local?

A propósito, obrigado pelo ótimo serviço e sim, 1" fez uma grande diferença ao passar da ponta dos pés para os pés planos quando parado.

Bill

#29 ·
#30 ·
Olá pessoal

Eu estava lendo isso depois de tentar um B em comparação com meu GTL e descobri que o B é muito mais fácil de manobrar em baixas velocidades. Não tenho problemas com a altura do assento no GTL, mas gostei do melhor manuseio "estacionamento" no B. Alguém pode me dizer - você percebe alguma diferença no manuseio em baixa velocidade em um GTL depois de instalar um desses kits, e isso afeta muito a distância do solo?

Obrigado

James

#31 ·
Instalei os links de rebaixamento de 1” na minha GTL 2014 há algum tempo. Andando SOZINHO, não tenho nenhum problema de folga. No entanto, quando totalmente carregado e com a esposa comigo e com a suspensão ajustada para “2 up”, o descanso central às vezes toca no chão. Para combater isso, geralmente mantenho o amortecimento da suspensão em “normal” ou mesmo “esporte”, especialmente se estivermos na cidade ou viajando por estradas irregulares.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk