BMW K1600 Forum banner

O padrão do capacete Snell é insignificante?

8.4K views 25 replies 18 participants last post by  Dragon  
#1 ·
Os capacetes de moto com certificação Snell são uma marca registrada de segurança. Mas no ano passado, algo sorrateiro aconteceu. E isso muda tudo.

Attachments

• Like
Reactions: 1KPerDay
#2 ·
Eu sei que meu capacete Shoei Neotec II só é aprovado pela DOT. Todos os modelos atuais de capacetes Shoei de rosto inteiro sem a viseira solar interna são aprovados pela Snell M2015.
Eu acho que eles nem vão testar um capacete com a viseira solar interna. Pode ser bom não ter o adesivo Snell. Eu sei que quando bati em um caminhão, fiquei fora por 20 minutos usando um capacete aprovado pela Snell.

#3 ·
Snell, DOT e ECE testam todos com impactos diferentes vindos de ângulos diferentes. A aprovação Snell parece exigir uma concha e um forro 'mais rígidos'. Isso pode não ser o que você deseja em alguns casos.

#4 ·
Como afirmado acima, todas as três agências testam com um padrão diferente ou por um método diferente. Como nenhuma pessoa ou organização pode contabilizar todas as variáveis em um acidente, o importante é saber qual é o nível básico de proteção. Para mim, analisei os padrões testados e tomei uma decisão sobre o que era aceitável. Eu possuo Shoei, Arai e Schuberth e confio nos três, sabendo que qualquer um ou todos podem e irão falhar se as forças fornecidas forem suficientes. Pessoalmente, eu me cuidaria de qualquer capacete sem qualquer certificação. Tendo trabalhado e me aposentado como enfermeiro de trauma em Centros de Trauma de Nível 1 na UTI e na emergência, cuidei de muitos pacientes com lesões na cabeça, tanto por causas contundentes quanto penetrantes. Um capacete de alta qualidade não é garantia de sobrevivência ou qualidade de vida, mas certamente lhe dá a melhor chance. Eu só caí uma vez a cerca de 60 mph na rodovia e nunca esquecerei o som do meu capacete (então) Bell raspando no asfalto quando parei.

#7 ·
Lembro-me quando Dexter Ford concluiu que capacetes mais macios ofereciam melhor proteção do que capacetes rígidos.......ele recebeu muitas críticas da indústria de capacetes. Prefiro um capacete com classificação Snell a um capacete DOT pelo simples fato de que a Snell realmente testa os capacetes, em oposição à DOT, que "confia" nos fabricantes de capacetes para construí-los de acordo com os padrões DOT. Uma boa quantidade de capacetes DOT falham nos testes quando realmente testados. Dito isso, o novo padrão ECE busca (acredito) reduzir as forças transmitidas à cabeça. Li que a FIM está buscando reduzir o nível de força G para cerca de 175-185, se não me engano. De qualquer forma, se resultar em capacetes mais seguros para nós, então é melhor.

#8 ·
Aqui, tenho que comprar capacetes aprovados pela ECE e estou bem com isso. Existem muitas variáveis em um acidente real e os legisladores de padronização precisam se concentrar nos cenários mais prováveis que podem ser traduzidos em um regime de testes. Diferentes organizações de padronização apresentam diferentes regimes, mas todos têm em comum o fato de eliminar os produtos de lixo que estão inundando os mercados.

#9 ·
Snell parece estar infectado com a síndrome do "não inventado aqui". Penso nessas classificações com a distinção em mente entre o que o torna um capacete legal versus o que o torna um capacete mais seguro/mais protetor. Você pode obter algo semelhante a uma tigela de salada com quase nenhum material de absorção e muito pouca cobertura que é aprovado pelo DOT. Você vê isso pendurado nos espelhos de cruzeiros em bares o tempo todo.

#11 ·
Alguém tem alguma opinião sobre a idade que um capacete pode ter? Fiquei surpreso quando Motorman disse que seu capacete tem mais de vinte anos e pensei que a questão da idade não era uma preocupação.
Os fabricantes de capacetes certamente têm recomendações, que incluem idade, tempo de uso, armazenamento e se foi derrubado.

Francamente, a partir de um certo ponto, qualquer capacete oferece menos proteção do que um novo. Eu uso um capacete não porque pode ser exigido em alguns estados, mas por causa da proteção. Como tal, eu compro capacetes de substituição à medida que os meus envelhecem e a proteção melhora.

A questão Snell é uma que importa para mim porque procuro encontrar a melhor proteção para o meu cérebro. Um cérebro que eu valorizo muito. Uma avaliação e preocupação por todas as partes do meu corpo, e por isso continuo a atualizar o meu pacote geral de proteção, E procuro melhorar as minhas habilidades de pilotagem, E uso luzes LED Clearwater para ser visível.

Voltando a Snell, meu voto é para o novo padrão ECE, que está apenas começando a aparecer no mercado.

Eu amo a liberdade de escolher com que nível de proteção me cercar. Outros acham um lenço, um capacete de cérebro, um meio capacete, um capacete DOT barato, etc. suficiente. Tudo bem para mim.

#12 ·

#14 · (Edited)
Coisas interessantes! Recentemente, comprei um capacete Shoei VFX Motocross. Todas as marcas de capacetes MX estão incorporando alguma capacidade para o capacete girar um pouco na cabeça, chamada MIPS. Alguns têm uma "tampa" de plástico transparente embutida, que se parece exatamente com uma tigela rasa, outros incorporaram a capacidade de rotação na espuma ou no forro. Esse link para o forro Green Straw é muito interessante.

Sobre a idade de um capacete, a recomendação geral é de cinco anos devido à exposição do forro de espuma ao ar, o que aparentemente reduz suas capacidades de absorção de impacto. Pode ser menos, dependendo do uso, suponho. Certamente, uma boa pancada e qualquer capacete deve se tornar um peso de papel ou, no meu caso, uma decoração de parede de garagem.

#15 ·
A ECE tem o conjunto de compromissos mais razoável e, sejamos realistas, tudo é compromisso. O foco na força g transferida para a cabeça na FIM e ECE é o correto na minha opinião, embora confunda as pessoas quando veem DOT com 'pontuações' mais altas do que ECE/FIM. Na minha opinião, você pode levar a certificação DOT pelo que ela vale - um teste autocertificado pelo fornecedor. É um adesivo sem credibilidade real. Os testes ECE parecem-me mais razoáveis, exigindo 50 amostras de capacetes de cada modelo, e a SHARP constrói em cima da ECE, fornecendo testes adicionais não exigidos pela ECE e nenhum envolvimento do fabricante, então, se você quer o capacete mais seguro, escolha o modelo específico que atende a todas essas certificações, porque não há como os fabricantes gerenciarem modelos individuais para requisitos individuais do país, é muito mais provável que eles estejam projetando para o que consideram os padrões mais difíceis que enfrentarão. Além de ECE/DOT/Snell/SHARP, também existem JIS e seja qual for o nome do padrão australiano/neozelandês. É provavelmente para testes de cabeça para baixo para ver quanto dano sua cabeça pode causar ao capacete.

#16 ·
Eu estou saindo de um Bell Star com MIPS que eu usei por cinco anos. Eu comprei recentemente um Shoei GT Air 2 e ele só tem certificação DOT. Mas ele se encaixa na minha cabeça melhor do que o Bell. Um velho Suomy Gunwind da prateleira que eu usei há 10 ou 15 anos (eu o guardo pela pintura que ele tem). Quando eu o peguei da prateleira, o forro interno de isopor estava tão frágil que se desfez nas minhas mãos. E isso foi depois de armazenado em um local fresco e seco.

#17 ·
Gostaria de pensar que os Shoei e os Arai do mundo podem colocar um adesivo DOT em seus capacetes, mas que seus capacetes oferecem proteção de uma forma que talvez nem seja contemplada por alguns ou muitos dos "padrões exigidos" por aí. Não posso dizer com certeza. Minha esposa e eu mandamos pintar um Arai dela para combinar com uma Harley por volta de 1993-4-5. Eu o tirei do armário no ano passado e o forro de isopor havia encolhido para cerca de meia polegada de espessura e estava quebradiço. O forro de tecido estava solto. É uma ótima decoração de parede de garagem agora. A pintura ainda está perfeita:D

#18 ·
São as entranhas de um capacete que lhe dão uma vida útil de 5 anos. Eu substituo o meu com mais frequência.

• Like
Reactions: B407driver#
#20 ·
Atualmente uso o Shoei NXR (acho que RF 1200 nos EUA) e farei o upgrade para o novo NXR2 (RF 1400) após 3 anos. Mais proteção, melhor aerodinâmica e menor ruído são os pontos de venda, além de eu ter um crânio tipo Shoei...

• Like
Reactions: JohnS1955
#21 ·
Do primeiro vídeo, "A maioria de nós nunca terá o carro mais rápido, a maior TV, o mais longo..." Bem, você sabe. Mantendo isso limpo, pois é um site para famílias! :D Eu gosto dos vídeos do Ryan.

#22 ·
Acho a discussão interessante, mas não vou perder o sono pensando na segurança dos meus Shoei de alta qualidade. Em 2010, caí na rodovia em uma colisão a 70 mph. Era um capacete de gama média que sofreu uma pancada forte no impacto e na derrapagem subsequente, mas o resultado final foi que escapei sem ferimentos na cabeça.

O ponto é que existem tantas variáveis em um acidente de capacete que nada é garantido, independentemente da classificação. Quando o evento real acontece, é uma questão de sorte.

#26 ·
Eu acho a discussão interessante, mas não vou perder o sono pensando em quão seguros são meus Shoei de alta qualidade. Em 2010, caí na rodovia em uma colisão a 70 mph. Era um capacete de gama média que sofreu uma pancada forte no impacto e no deslizamento subsequente, mas o resultado final foi que escapei sem ferimentos na cabeça.

A questão é que existem tantas variáveis em um acidente de capacete que nada é garantido, independentemente da classificação. Quando o evento real acontece, é uma roleta.
Eu entendo você. Fui atingido na rodovia a cerca de 65 mph. Rolei 5 vezes e, cada vez, pude ver o asfalto no chão. Eu não tinha controle para onde minha cabeça estava indo. Felizmente, não sofri nenhum ferimento na cabeça, mas algumas costelas quebradas e contusões por todo o corpo. E isso foi totalmente equipado.

#23 ·
Aqui está uma pergunta sobre a qual estou curioso. Estou considerando ir para um capacete modular para o meu próximo, no futuro. Tenho um amigo que absolutamente não usará um por causa da preocupação de que ele se abra em um acidente. Alguém realmente bateu em um capacete modular e ele se abriu no acidente? Li um punhado de casos em tópicos obscuros em fóruns, mas não vi muito que diga que é um problema real. Eu sei que existem alguns modulares que são construídos por fabricantes de renome e eu não tocaria em nenhuma imitação barata ou marca desconhecida de capacete, mas mentes curiosas querem saber...

#24 ·
Uma marca de topo, corretamente trancada e amarrada, é tão segura quanto um capacete integral de renome. Pessoalmente, acho-os demasiado pesados e não uso o meu Schuberth C3 pro por essa razão.