A ECE tem o conjunto de compromissos mais razoável e, sejamos realistas, tudo é compromisso. O foco na força g transferida para a cabeça na FIM e ECE é o correto na minha opinião, embora confunda as pessoas quando veem DOT com 'pontuações' mais altas do que ECE/FIM. Na minha opinião, você pode levar a certificação DOT pelo que ela vale - um teste autocertificado pelo fornecedor. É um adesivo sem credibilidade real. Os testes ECE parecem-me mais razoáveis, exigindo 50 amostras de capacetes de cada modelo, e a SHARP constrói em cima da ECE, fornecendo testes adicionais não exigidos pela ECE e nenhum envolvimento do fabricante, então, se você quer o capacete mais seguro, escolha o modelo específico que atende a todas essas certificações, porque não há como os fabricantes gerenciarem modelos individuais para requisitos individuais do país, é muito mais provável que eles estejam projetando para o que consideram os padrões mais difíceis que enfrentarão. Além de ECE/DOT/Snell/SHARP, também existem JIS e seja qual for o nome do padrão australiano/neozelandês. É provavelmente para testes de cabeça para baixo para ver quanto dano sua cabeça pode causar ao capacete.