BMW K1600 Forum banner
21 - 28 of 28 Posts
Se são duas motos diferentes construídas para propósitos diferentes, então por que a BMW não construiria ambas? Esse é o propósito de expandir a linha e adicionar a R1800 para começar. Gostos diferentes para pessoas diferentes.

A plataforma B/GA tem apenas alguns anos. Não os vejo se livrando dela. E esse motor de seis cilindros em linha é um elemento básico da BMW. É icônico.

Adaptar a tecnologia que vem com a plataforma R1800 para a K1600, essa é outra questão. Eu amo o painel e ele tem carregamento sem fio embutido na tampa do tanque. O controle de cruzeiro adaptativo é... meh, mas a tecnologia deve ser aplicada à K1600 só porque. Essas motocicletas não são baratas. Ter todas as vantagens disponíveis para o cliente deve ser uma opção. Além disso, o upselling é onde a BMW ganha dinheiro, não é? Tudo é uma opção... a um custo.
Baseando meus pensamentos sobre o fim da produção da K1600 em várias coisas.

1. Pelo que sei, a K1600 não foi ajustada para atender às emissões Euro5 mais rigorosas, que entram em vigor com as motos construídas em 2022.
2. Geralmente, a K1600 está em produção há mais de 10 anos. Não tem sido um grande sucesso de vendas. Alguns revendedores os descontaram para vendê-los. A B e a GA realmente ajudaram (uma moto legal na minha opinião), mas não um grande vendedor.
3. A BMW sofreu processos (um que eu sei que eles perderam) devido à moto puxando para um lado. Também sobre instabilidade reivindicada em ventos e/ou velocidades mais altas.
4. A BMW teve feedback negativo sobre a moto funcionando quente em certas condições.
5. A BMW ofereceu muito poucos acessórios para a linha K1600. A R1800 é um contraste nítido. Eles estão oferecendo uma longa lista de opções, é óbvio que a BMW está investindo na R, não na K. As únicas mudanças reais de ano para ano geralmente foram as cores da pintura.

Eu poderia estar totalmente errado, o tempo dirá. Eu certamente não estou criticando a K1600, especialmente a B e a GA. Motos de ótima aparência projetadas mais para as curvas do que para a placa, não que não sejam boas na placa. A R1800 também é bonita na minha opinião, projetada mais para a placa do que para as curvas.

Enviado do meu motorola edge usando o Tapatalk

Baseando meus pensamentos sobre o fim da produção da K1600 em várias coisas.

1. Pelo que sei, a K1600 não foi ajustada para atender às emissões Euro5 mais rigorosas, que entram em vigor com as motos fabricadas em 2022.
2. Geralmente, a K1600 está em produção há mais de 10 anos. Não tem sido um grande sucesso de vendas. Alguns revendedores as descontaram para vendê-las. A B e a GA realmente ajudaram (uma moto fantástica, na minha opinião), mas não um grande sucesso de vendas.
3. A BMW sofreu processos (um que eu sei que perdeu) devido à moto puxando para um lado. Também instabilidade excessiva em ventos e/ou velocidades mais altas.
4. A BMW recebeu feedback negativo sobre a moto funcionando quente em certas condições.
5. A BMW ofereceu muito poucos acessórios para a linha K1600. A R1800 é um contraste nítido. Eles estão oferecendo uma longa lista de opções, é óbvio que a BMW está investindo na R, não na K. As únicas mudanças reais de ano para ano geralmente foram as cores da pintura.

Eu posso estar totalmente errado, o tempo dirá. Eu certamente não estou criticando a K1600, especialmente a B e a GA. Motos com ótima aparência projetadas mais para as Twisties do que para a laje, não que não sejam boas na laje. A R1800 também é bonita, na minha opinião, projetada mais para a laje do que para as Twisties.

Está tudo bem e bom e quando a R1800 não vende tão bem quanto a família K1600? A B sozinha e até mesmo a GA sozinha provavelmente estão vendendo mais do que a 1800. Nenhuma dessas motos vai gerar grandes volumes, e a BMW nunca teve realmente uma razão para construir nenhuma das motos grandes para começar. Eles fazem isso porque querem. Espero que eles construam outro sport tourer com uma cilindrada menor, mas ainda um motor de alta rotação, provavelmente com alguma forma de indução forçada. Isso também lhes permitiria construir um sport tourer mais leve. Mas quem sabe.

Está tudo bem e bom e quando a R1800 não vende tão bem quanto a família K1600? A B por si só e até mesmo a GA por si só provavelmente está vendendo mais que a 1800. Nenhuma dessas motos vai gerar grandes volumes, e a BMW nunca teve realmente uma razão para construir nenhuma das motos grandes para começar. Eles fazem isso porque querem. Espero que eles construam outro sport tourer com uma cilindrada menor, mas ainda assim um motor de alta rotação, provavelmente com alguma forma de indução forçada. Isso também lhes permitiria construir um sport tourer mais leve. Mas quem sabe.
Na verdade, acho que você está certo! A K1600 será substituída por uma motocicleta sport touring turbo de 4 cilindros em algum momento.

Entrei na marca BMW há alguns meses. Mas tenho que dizer que esta nova K18 não é a minha praia. Se eu quisesse esse tipo de moto, provavelmente escolheria algo da linha Indian ou Harley (não acredito que estou dizendo isso). Tenho a minha B há cerca de 5-6 meses e adoro quase tudo nela. A minha única reclamação é a altura da suspensão. Quando comprei a moto, ela era rebaixada e parecia muito suave e eu adorava o visual e a pilotagem. Mas também adoro as curvas e tive que levantá-la de volta para a altura original. Agora adoro a forma como ela se comporta melhor, mas o visual não é tão atraente. Alguém já fez uma suspensão a ar nessas motos? Seria bom andar com ela na posição rebaixada quando estiver na cidade ou mesmo na rodovia. Mas levantá-la ao fazer as curvas com força.

Quero dizer que essa Ă© a segunda coisa mais bonita sobre essas R18. A traseira parece decentemente baixa.

Alguém disse que não há muita peça de reposição para a K1600B/GA e isso é uma pena. Ter uma traseira rebaixada definitivamente aumentaria seu apelo para alguns. Uma suspensão a ar que pode ser levantada e abaixada sob demanda certamente teria um mercado.

Olá pessoal,

por curiosidade, fui hoje à BMW Motorrad Bucareste para testar a R18. Como a transcontinental e a Bagger ainda não saíram, eles só tinham a R18 e a R18 Classic para testar. Tenho que dizer que estou realmente impressionado com o que eles conseguiram criar aqui. É um cruzeiro bastante impressionante, o ajuste e o acabamento são perfeitos, o design é intemporal (pelo menos para mim). Uma coisa a notar é que quando você liga o motor, você precisa puxar a embreagem, pois a moto foi projetada para balançar da direita para a esquerda. O revendedor me disse que isso é intencional. Vou colocar abaixo + e - da moto:
  • Design
  • O som do motor Ă© fenomenal
  • A aceleração Ă© muito, muito boa (nĂŁo no nĂ­vel da K1600, mas Ă© Ăłtima para as rodovias)
  • O calor do motor nĂŁo está presente - nĂŁo senti nenhum calor vindo daqueles 2 cilindros
  • A posição de assento Ă© perfeita, extremamente confortável
  • Muitos equipamentos eletrĂ´nicos semelhantes ao nosso K (marcha a rĂ©, assistente de partida em subida, keyless go, etc.)
  • NĂ­vel discreto de vibração
  • Por falta de outra palavra - Viril! Esta Ă© uma moto muito viril

• Proteção contra o vento
  • Distância do solo em curvas
  • Preço
  • Pesada
  • Precisa de uma segunda moto para o trânsito da cidade
  • Apenas refrigerada a ar, mas nĂŁo notei nenhum calor do motor
  • Os freios que achei nĂŁo estavam Ă  altura da tarefa de parar este monstro de forma tranquilizadora
  • Um pouco apertado para as pernas devido aos controles centrais => alguma forma de pedaleiras rodoviárias Ă© obrigatĂłria!

No geral, se um novo K nĂŁo sair, acho que vou pela rota R18 Transcontinental, pois acho que Ă© uma Ăłtima moto, mas ainda estou contemplando, pois Ă© muito caro - 37k

Então, o preço para uma opção completa com todos os sinos e assobios R18 Transcontinental é de 36,6 mil euros = 31,3 mil GBP = 43534 US $ = 58,9 dólares australianos = 54,5 dólares canadenses. Não é exatamente barato, é? Estou tentando agendar um test ride para ver como o R18 se sente, mas duvido que eu mude do K1600.
Conversei com o revendedor em Toronto, ON, que disse que o Transcontinental saiu da concessionária por cerca de $45.000 CAD.

21 - 28 of 28 Posts