Se sĂŁo duas motos diferentes construĂdas para propĂłsitos diferentes, entĂŁo por que a BMW nĂŁo construiria ambas? Esse Ă© o propĂłsito de expandir a linha e adicionar a R1800 para começar. Gostos diferentes para pessoas diferentes.
A plataforma B/GA tem apenas alguns anos. Não os vejo se livrando dela. E esse motor de seis cilindros em linha é um elemento básico da BMW. É icônico.
Adaptar a tecnologia que vem com a plataforma R1800 para a K1600, essa Ă© outra questĂŁo. Eu amo o painel e ele tem carregamento sem fio embutido na tampa do tanque. O controle de cruzeiro adaptativo Ă©... meh, mas a tecnologia deve ser aplicada Ă K1600 sĂł porque. Essas motocicletas nĂŁo sĂŁo baratas. Ter todas as vantagens disponĂveis para o cliente deve ser uma opção. AlĂ©m disso, o upselling Ă© onde a BMW ganha dinheiro, nĂŁo Ă©? Tudo Ă© uma opção... a um custo.
Baseando meus pensamentos sobre o fim da produção da K1600 em várias coisas.
1. Pelo que sei, a K1600 nĂŁo foi ajustada para atender Ă s emissões Euro5 mais rigorosas, que entram em vigor com as motos construĂdas em 2022.
2. Geralmente, a K1600 está em produção há mais de 10 anos. Não tem sido um grande sucesso de vendas. Alguns revendedores os descontaram para vendê-los. A B e a GA realmente ajudaram (uma moto legal na minha opinião), mas não um grande vendedor.
3. A BMW sofreu processos (um que eu sei que eles perderam) devido à moto puxando para um lado. Também sobre instabilidade reivindicada em ventos e/ou velocidades mais altas.
4. A BMW teve feedback negativo sobre a moto funcionando quente em certas condições.
5. A BMW ofereceu muito poucos acessĂłrios para a linha K1600. A R1800 Ă© um contraste nĂtido. Eles estĂŁo oferecendo uma longa lista de opções, Ă© Ăłbvio que a BMW está investindo na R, nĂŁo na K. As Ăşnicas mudanças reais de ano para ano geralmente foram as cores da pintura.
Eu poderia estar totalmente errado, o tempo dirá. Eu certamente não estou criticando a K1600, especialmente a B e a GA. Motos de ótima aparência projetadas mais para as curvas do que para a placa, não que não sejam boas na placa. A R1800 também é bonita na minha opinião, projetada mais para a placa do que para as curvas.
Enviado do meu motorola edge usando o Tapatalk