BMW K1600 Forum banner

Ângulo de inclinação no aplicativo conectado

3 reading
11K views 24 replies 12 participants last post by  Mike_in_VA  
#1 ·
No meu trajeto diário, existem apenas 3 curvas que conheço de cor. Normalmente, reduzo a velocidade para 120 km/h cerca de 1 km antes da primeira curva para a esquerda e mantenho-a constante ao longo das 3 curvas. Nunca mudo de faixa durante as curvas. E com esta abordagem, sinto-me extremamente confortável, muito dentro dos meus limites e dos limites da moto.

Hoje, algo foi diferente, havia um SUV na faixa do meio se aproximando da curva, cerca de 400m à minha frente, e eu não me senti confortável em ter o SUV à minha direita no ápice de uma curva para a esquerda, então decidi atrasar meu ponto de frenagem para ter o SUV ao meu lado na entrada da curva. Acho que ele deve ter acelerado porque acabei freando muito mais forte do que o esperado e me inclinando muito mais na curva do que costumo fazer. Mais tarde, verifiquei as métricas do passeio no aplicativo conectado e vi que minha velocidade na curva era de 118 km/h como de costume (parecia muito mais rápido) com um ângulo de inclinação de 35 graus (quase 10 graus a mais do que meu ângulo de inclinação usual nesta curva). Este ângulo de inclinação é algo que geralmente obtenho na minha 1250GSA e não parece muito, mas definitivamente pareceu muito na K.

#3 ·
Saudações,

Recentemente, pesquisei sobre ângulos de inclinação... aqui está o que descobri... a maioria dos motociclistas está entre 30 e 40 graus... alguns motociclistas "ninja" podem chegar perto de 45 a 50 graus... (por favor, tenha em mente que eles provavelmente estão usando roupas de couro completas, suporte para as costas, luvas, botas e um capacete muito bom.) Na rua, é impossível prever quais podem ser as condições... pode haver cascalho, areia, pavimento irregular, animais mortos na estrada, etc.

Em uma moto GP, o ângulo de inclinação excede 60 graus... e, claro, eles são pilotos profissionais com pneus muito, muito especiais e EM uma pista de corrida.

Eu ando de K1600B e não tenho certeza de quais são os limites antes que os apoios para os pés comecem a arrastar... não tenho nenhum interesse em descobrir. Estou satisfeito com um ângulo conservador de 30+ graus.

Anos atrás, quando eu não tinha cérebro, nem sabedoria, nem G2 e era despreocupado, fiz um curso de supermoto em Willow Springs, CA. Andamos de Ninja 600s preparadas para a pista. E sim, com roupas de couro, luvas, etc. Eram motos preparadas para a PISTA... sem velocímetro, freio traseiro desconectado e sem luzes de freio. Você cedia para o cara na sua frente. Lembro-me de uma ou duas curvas em que a moto começou a derrapar/escorregar um pouco. Fiquei surpreso com a estabilidade e o equilíbrio da moto... mas agora, tenho algumas células cerebrais a mais que estão conectadas, mais sabedoria, algumas coisas para viver e um senso melhor. Estou bem com 30 graus. A primeira metade do dia foi instrutiva... a segunda metade... um passeio E-ticket.

Semper Fi

#4 ·
Na semana passada, andando com Gunnert, fizemos alguns passeios animados e o máximo que atingi foi 24 graus. Percorremos algumas estradas muito bonitas com curvas fechadas, ziguezagues e tudo mais. Fiquei surpreso em atingir apenas 24, mas acho que era tudo o que eu precisava.

#17 ·
Na semana passada, andando com Gunnert, fizemos alguns passeios animados e o máximo que atingi foi 24 graus. Percorremos algumas estradas muito bonitas com curvas fechadas, ziguezagues e tudo mais. Fiquei surpreso em atingir apenas 24, mas acho que era tudo o que eu precisava.
Também estou surpreso com os 24 graus. Prazer em conhecê-lo algumas semanas atrás.

#8 ·
No meu trajeto diário, existem apenas 3 curvas que conheço de cor. Normalmente, reduzo a velocidade para 120 km/h cerca de 1 km antes da primeira curva para a esquerda e mantenho-a constante ao longo das 3 curvas. Nunca mudo de faixa durante as curvas. E com esta abordagem, sinto-me extremamente confortável, muito dentro dos meus limites e dos limites da moto.

Hoje, algo foi diferente, havia um SUV na faixa do meio se aproximando da curva, cerca de 400m à minha frente, e não me senti confortável em ter o SUV à minha direita no ápice de uma curva para a esquerda, então decidi atrasar meu ponto de frenagem para ter o SUV ao meu lado na entrada da curva. Acho que ele deve ter acelerado porque acabei freando muito mais forte do que o esperado e me inclinando muito mais na curva do que costumo fazer. Mais tarde, verifiquei as métricas de pilotagem no aplicativo conectado e vi que minha velocidade na curva era de 118 km/h como de costume (parecia muito mais rápido) com um ângulo de inclinação de 35 graus (quase 10 graus a mais do que meu ângulo de inclinação usual nesta curva). Este ângulo de inclinação é algo que geralmente obtenho na minha 1250GSA e não parece muito, mas definitivamente pareceu muito na K.
View attachment 170488 View attachment 170488
Eu gosto de ver pilotos que estão cientes de suas velocidades, ângulos de inclinação e que consultam o aplicativo. Acho que é um sinal de um bom piloto.

Não sei o quão preciso o aplicativo realmente é, mas é bom avaliar diferentes estradas e habilidades de pilotagem para aprender, crescer e progredir.

#12 ·
Como observação, todos estão convencidos de que a aceleração e a desaceleração estão corretas no aplicativo? Quando olho para trás em um passeio, tenho certeza de que o valor da aceleração está aumentando quando sei que estaria freando, e o valor da desaceleração está aumentando quando sei que estaria no acelerador.

#13 ·
Sou novo no mundo K1600. A que aplicativo de métricas de viagem você está se referindo?

#15 · (Edited)
Estoque dinâmico metzlers 1 up eu estou consistentemente em alta 38 ângulo de inclinação em gt max 41 até agora dias de pilotagem enérgica montanhas Em s1000xr pneus orientados para o desempenho dinâmico consistentemente em torno de 46% de ângulo de inclinação max até agora 50 mesmas condições P.S. Eu andei com alguns dos caras neste fórum. Eu sei que eles são 10 vezes melhores do que eu nas curvas e com esses ângulos e é muito divertido de assistir.

#16 ·
Admittedly, eu me pergunto sobre a precisão do ângulo de inclinação do aplicativo Connected App. Eu realmente não estou postando para tocar nenhuma buzina de dois tons porque eu me pergunto sobre a precisão. Eu tento manter a moto o mais vertical possível, mudando meu peso formidável. Eu arrasto a plataforma às vezes durante os passeios, então eu provavelmente tenho que mudar o peso um pouco mais.

#18 ·
Admittedly I wonder about the accuracy of the Connected App lean angle. I'm really not posting to toot any dual-tone horns because I wonder about the accuracy. I try to keep the bike as upright as possible by shifting my formidable weight. I do drag the floorboard at times during the rides, so I probably have to shift the weight some more.
Isso é realmente impressionante com um B.

Seu passeio parece incrível. Eu queria conhecer aquela área. Parece que você pegou a rodovia 9?

#25 ·
Fiquei realmente impressionado com a forma como a GTL '22 se comporta para uma moto tão grande. Troquei uma Road Glide Ultra '19 por esta GTL e a Harley começou a soltar faíscas das peças duras arrastando em cerca de 30+ graus. Esta GTL não é tão ágil quanto a minha Panigale, mas divirto-me bastante nas estradas sinuosas da Virgínia.