BMW K1600 Forum banner

Ajuste do amortecedor defeituoso!

1 reading
2.1K views 3 replies 2 participants last post by  Rat_Trap  
#1 ·
Image
Alguém tem experiência com esta mensagem de erro? Estou levando-a para a oficina e me pergunto se a comunidade tem experiência com ela. Uma pesquisa no Google não traz muita coisa para a K16, mas parece que outros modelos como a S1K e a GS experimentam isso. Parece ser uma conexão solta ou algo realmente errado com o amortecedor, como perda de fluido.

Vi algumas outras postagens com falha do amortecedor no primeiro ano, acho que sou um deles! Espero que seja apenas uma reinicialização do computador ou algo assim.

#2 ·
O triângulo amarelo significa apenas que há um erro de código, mas nada de ruim, a menos que isso tenha sido lido. Acho que uma atualização de software pode ser necessária. junto com a limpeza do código que seria feito ao mesmo tempo. Meu R1250RT teve algo semelhante e tudo o que foi foi uma atualização de software que corrigiu o problema. Na verdade, a concessionária recebeu o aviso da BMW sobre a atualização logo após o último proprietário ter feito a última revisão em fevereiro e não teria conhecimento disso.

#4 ·
Finalmente recuperei a minha bicicleta da oficina. Estou a atualizar esta publicação, caso alguém no futuro receba a mesma mensagem de erro, para que possa ter alguma informação sobre a solução.

O resultado final foi a encomenda de um novo amortecedor da Alemanha. O responsável pelo serviço especulou que poderia ter algo a ver com a eletrónica do motor de passo dentro da unidade de amortecimento que ajusta automaticamente a pré-carga ou o amortecimento. Não tenho 100% de certeza disso, mas nenhum diagnóstico de software resolveria a mensagem de erro.

Esteve na oficina durante mais de um mês e estou feliz por ter a minha mota de volta. As bicicletas de empréstimo eram boas, consegui apreciar a Gen 1 K16 e diverti-me numa GS e R9T. Nada bate ter a sua própria bicicleta de volta na garagem.