BMW K1600 Forum banner
21 - 25 of 25 Posts
@TouringTim Vibração, que vibração?????????

Colocando isto em contexto, o boxer 1250 está no mercado há quase 5 anos, quantas análises foram escritas sobre motos com esse motor?

Quantas unidades foram vendidas nas várias combinações e quantos motociclistas se queixaram de vibração?

@JohnS1955 encontrou uma análise e falou sobre Buzz numa faixa de 500 rpm, bem feito John 😇 😇

Talvez o sujeito estivesse com cuecas finas naquele dia (ou talvez nenhuma), mas ele é um em um milhão.

😁😁😁😁😁😁😁😁

Discussion starter · #22 · (Edited)
@TouringTim Vibração, que vibração?????????
@JohnS1955 encontrou uma análise e ele falou sobre Zumbido em uma faixa de 500 RPM, bem feito John 😇 😇

Talvez o cara estivesse com cuecas finas naquele dia (ou talvez nenhuma), mas ele é um em um milhão.

😁😁😁😁😁😁😁😁
David, sou fã de "Big Rock Moto" há algum tempo, o que indiquei mais de uma vez no fórum. Ele é melhor do que a maioria no mundo da análise. Então, quando vi sua nova análise da R1250RT postada no YouTube, assisti. Em suas muitas análises que assisti, ele sempre pareceu ser direto sobre o que ele experimenta. Nesta análise em particular, é um "zumbido" irritante na faixa de 4500-5000 RPM. É análogo à vibração que você gravou pessoalmente em sua R1250RT:

Agora, dado o seu perfil de pilotagem europeu, suas experiências com a RT na faixa de velocidade mais alta de 4500-5.000 RPM podem ser limitadas. Ou talvez tenham sido distâncias tão curtas que você não pensou muito nisso. Sua experiência de análise parece ser real, assim como seu experimento expondo a vibração de 1250 foi real. Espero que isso esclareça as coisas.

Agora, dado o seu perfil de condução europeu, as suas experiências RT na gama de rotações mais alta de 4500-5.000 RPM podem ser limitadas. Ou talvez tenham sido distâncias tão curtas que você não pensou muito nisso. A experiência dele com a análise parece ser real, assim como a sua experiência expondo a vibração 1250 foi real. Espero que isso esclareça as coisas.
John, nas minhas viagens europeias costumo encontrar-me com a minha mulher e ter umas curtas férias, depois tenho de "bombear" para casa enquanto ela apanha um voo. Este ano parece que estaremos em Nice, por isso são 800 milhas até Cherbourg, o que é provavelmente um dia e meio, dependendo de quando o ferry sai de Cherbourg. De qualquer forma, essa é uma corrida pelas autoestradas com portagem da França a 80-90/95 milhas por hora, dependendo do tempo, etc.

Posso dizer honestamente que nunca experimentei um "zumbido" ou qualquer tipo de vibração e a gama de rotações em que estou está bem no meio do que o seu revisor comenta.

Simplificando, pelo que posso dizer, ele é o único que "descobriu" isso e relatou.

Simplificando (e concordado por todos) o motor K16 é o mais suave do mercado.

Mas, na minha opinião (e na opinião de outros neste fórum), o motor RT 1250 é muito, muito suave.

Porque não experimenta um.............................................................

Discussion starter · #24 ·
@DavidMcK Eu não duvido da sua experiência. O que sentimos (ou não sentimos) é algo muito pessoal. Mesmo em K1600s. Um exemplo do que um piloto diferente de RT 1250 experimenta é descrito aqui neste tópico:

Tenho certeza de que poderia fazer algumas pesquisas genéricas na Internet e encontrar outras também. O que sabemos é que você pessoalmente filmou a vibração em marcha lenta da R1250RT em ação. Este conhecido revisor experimentou a vibração da R1250RT em velocidade. É pelo menos algo para um potencial comprador de 1R1250RT investigar.

Como uma pessoa RT anterior, estou sempre interessado em como o modelo evoluiu. Para mim, o motor 1200 nunca foi um problema. Eu conhecia as faixas de RPM/marcha que deixavam o motor feliz, e eu vivia nessas faixas. Para mim, como um piloto 2-Up, foi a estrutura que foi o problema predominante. Simplesmente não é confortável 2-Up. Para passeios de longa distância de vários dias, a geometria dos assentos nos aproximava demais. Regularmente batíamos com os capacetes durante frenagens rápidas. O K1600 GTL foi a solução. Ele atinge o ponto ideal para toda a minha pilotagem, e não vejo motivo para considerar mais nada.

@JohnS1955 Quando andei pela primeira vez numa RT foi em 2005 e eu precisava de uma moto de turismo para a Europa, eu tinha uma Blackbird na época. Então eu dei uma volta na RT de um amigo para ver do que se tratava.

A RT, comparada com a Blackbird, era como comparar um trator a uma limusine, mas fui convencido pelos meus amigos, disseram-me que a RT tinha "Caráter", bem como muitas outras qualidades positivas.

Eu tive três delas, a última uma moto de 2010 antes de começar com as K16. Quando peguei minha K16 de 2012, voltei a ter uma limusine, ainda mais suave do que a Blackbird e eu achava que ela era suave.

Quando passei da K16 de 2017 para uma R250RT de 2019, pensei que poderia ser um passo para trás novamente (do ponto de vista da suavidade), mas fiquei encantado, a RT e o motor 1250 foram completamente refinados em relação à minha moto de 2010.

Muitos outros terão seguido um caminho semelhante ao meu, por exemplo, moto de 4 cilindros para motor Boxer e depois a K16 e estão se perguntando se a RT mudou e a resposta é que sim. Ela nunca será tão livre de vibrações quanto a K16, mas não está muito longe.

Eu entendo completamente a ergonomia que você descreve e a razão pela qual a K16 é a moto certa para você, mas a reputação que as motos Boxer já tiveram por vibração deve ser enterrada, elas são uma raça completamente diferente hoje em dia e se alguém duvida disso, deve experimentar uma.

21 - 25 of 25 Posts